O Facebook está engajado em se aproximar do meio corporativo. Recentemente, a rede social lançou o "Facebook and Media", em que procura facilitar o trabalho das empresas que pretendem investir no site. Além disso, o blog da companhia publicou recentemente um post no qual apresenta resultados da ferramenta e explica melhor como trabalhar com o Facebook.
O Facebook and Media foi atualizado na última segunda-feira (26) com informações às empresas interessadas em aumentar o tráfego em seus sites apenas com o uso pleno das ferramentas da rede social. A página possui duas abas de interesse, uma para desenvolvedores e outra para jornalistas, com dicas para melhorar a relação com o site.
Na parte para jornalistas, por exemplo, há três tópicos: "Ganho de distribuição a curto prazo", "Construir ligações duradouras" e "Avançar a história". Dentro do "Ganho de distribuição a curto prazo" há o assunto "Receba notícias em seu leitor de feeds", em que se ensina os sites noticiosos a divulgarem conteúdo por meio de ferramentas como o botão "Like" – que ajuda a espalhar o artigo "gostado".
O site ressalta que cada usuário possui em média 130 amigos no Facebook e que essa rede ajuda na disseminação de conteúdo - já que mais de 30 milhões de artigos são compartilhados por mês no site.
No blog, o Facebook também se propõe a ajudar empresas a trabalhar com mídias sociais. O post mais recente apresenta alguns resultados do Facebook and Media, inaugurado em abril. A companhia afirma que desde "blogs de pequeno porte a grandes organizações de mídia focam na produção de conteúdo de qualidade" e, por isso, o Facebook oferece a "possibilidade de completar este conteúdo, tornando a experiência mais social - permitindo que as pessoas descubram o conteúdo dos amigos e outros leitores mais recomendados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário