A fabricante de hardware norte-americana Litl vai lançar em 2011 um novo dispositivo conectado para ser ligado ao televisor de casa. A informação foi dada pela empresa durante o evento Flash and the City, que ocorre esta semana em Nova York.
No Flash and the City, a Litl também disse que vai lançar um kit de desenvolvimento de software para seus produtos usando a tecnologia Flash, da Adobe, já na versão 10.1.
No ano passado, a companhia lançou o Litl, um computador portátil que não pensa em ser um PC, mas sim uma máquina de internet para casa baseado em sistema operacional Linux. Serve para navegar na web e redes sociais e mostrar fotos e outros conteúdos digitais dentro de casa. O produto nunca desliga, basta abrir e começar a usar, e conta com uma interface que é fácil de usar, segundo o fabricante. É vendido nos Estados Unidos por US$ 699 (e mais US$ 19 pelo controle remoto).
Segundo Chuck Freedman, "evangelista-chefe" da Litl, a empresa quer tornar a experiência simples criada para o dispositivo original (definido como um web book) e levá-lo para "a sala de TV".
O aparelho, sem nome ainda, vai funcionar ligado ao televisor pela porta HDMI, e conta com um controle remoto similar a um smartphone com teclado QWERTY integrado e mostrar recursos online, atuando como uma central de mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário