O mercado publicitário pode ter crescimento de até 15% neste ano. Somente no primeiro trimestre, o setor já registrou alta de 25,1% em relação ao ano passado. E os resultados podem estar desvinculados da Copa do Mundo e das Eleições.
A previsão inicial para o crescimento do mercado era de 10% em 2010, mas, de acordo com o grupo que coordena o Projeto Inter-Meios, pode chegar a 15%. Como houve ascendência acima da média dos outros setores, acredita-se que os resultados não tenham relação direta com os eventos deste ano, que só fazem aumentar o fluxo no primeiro trimestre.
Segundo o Inter-Meios, que será divulgado nesta segunda-feira (24), já foram investidos R$ 5,44 bilhões em nove mídias desde janeiro. Do montante, a TV aberta continua sendo a “menina dos olhos” dos anunciantes, com 62,96% da preferência dos investidores – R$ 3,42 bilhões no trimestre.
Por outro lado, a mídia que apresentou maior crescimento foi a internet: 37,57% desde janeiro. O meio captou R$ 234,78 milhões, e detém 4,31% dos investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário