O lançamento da biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, poderá se tornar o maior evento de ebook de todos os tempos. Já é o livro mais vendido para o Kindle, leitor de ebook da Amazon, e para o Nook, leitor da Barnes e Noble. Situação que deve permanecer pelos próximos meses.
Segundo Brittany Turner, porta-voz da Amazon, a biografia promete ser o livro mais vendido da história da Amazon. Antes mesmo de ser lançado, bateu recorde de pedidos de pré-compra na versão digital.
Os eventos de lançamento da biografia foram comparados aos de lançamentos de livros de Harry Porter. Em todo mundo, diversas livrarias promoveram eventos à meia-noite. Aqui, no Brasil, admiradores de Steve Jobs fizeram fila para comprar a obra na Livraria Cultura, em São Paulo.
A publicação da biografia mostra não somente como são importantes os eventos sobre livros, mas também a relevância de poder comprar antecipadamente livros digitais.
Até hoje a falta da possibilidade de pré-compra de um ebook é apontada como um dos principais problemas do Google Books.
Em vida, apesar do descrédito de parte do mercado, Steve Jobs revelou o potencial da internet para o consumo de mídia. Enquanto todos olhavam apenas para o computador, Jobs provou que o conteúdo digital poderia ser consumido a partir de qualquer dispositivo – celulares, tablets, tvs.
E agora, continuará a evidenciar o quanto os livros digitais são viáveis. Por ironia do destino, a Amazon promete ser a maior beneficiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário