A vida de Maria Joaquina nas redes sociais é movimentada. No Facebook, ela já postou 13.000 links, curtiu 5.800 páginas e foi marcada 350 vezes em fotos. Seu amigo Paulinho é quem mais comenta suas atualizações e a palavra que mais fala é “balada”. Já no Twitter, ela escreveu 35.247 palavras, fez 143.508 tuítes, “#ficadica” é a hashtag que mais usou até hoje e “Shakira“ é a palavra por ela mais escrita.
Os dados são de personagens fictícios, mas compilar informações como essas, agora, é realidade. Por meio do Sociorama, ferramenta online lançada pela Itautec, é possível rastrear e consolidar informações sobre movimentações e atualizações nas redes sociais Facebook e Twitter.
A novidade, que permite ainda ranquear os resultados gerados com os dos amigos e compartilhá-los nessas redes, está disponível para acesso gratuito. “A Itautec sempre investe em inovação. Para nós, é importante estar perto de nossos clientes. Desenvolvemos o Sociorama como uma ação de comunicação diferenciada.
Estamos seguros de que o usuário vai desfrutar e gostar dessa experiência inovadora e divertida”, afirma Romilson Bastos, diretor de Marketing da Itautec.
O aplicativo rastreia nas redes sociais os números referentes à quantidade de caracteres escritos por semana; links postados; comentários por semana; pessoas seguidas; vezes que o usuário foi marcado em fotos; tuítes feitos; fotos postadas; seguidores; páginas curtidas; imagens postadas; e vezes que os tuítes foram retuitados.
Além disso, desvenda informações como quem mais comenta as atualizações; qual é o tuíte mais retuitado; a pessoa que mais curtiu as atualizações; a hashtag mais usada; a data de início de uso do Twitter; o tempo que ficou sem atualizar o perfil; a frequência de postagem no Facebook; a palavra mais usada no Twitter e no Facebook; a frequência de postagem de tuites; e qual a rede social mais usada.
O internauta tem a opção de escolher se os dados serão levantados a partir do seu perfil no Facebook, no Twitter ou em ambos. O acesso da ferramenta a essas redes sociais só se dá por meio da autorização do usuário. Além disso, todas as informações coletadas são públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário