quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ranking mostra as empresas que têm mais fãs no Facebook

Pesquisa da F.biz aponta Peixe Urbano, L’Óreal e Nike nas primeiras posições
A empresa F.biz divulgou o ranking nacional das empresas brasileiras com maior número de fãs no Facebook. As 10 primeiras são Peixe Urbano, L’Óreal Paris Brasil, Nike Futebol, Guaraná Antarctica, Privalia Brasil, Oral-B Brasil, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Smirnoff Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Sonny Music Brasil. O Brasil tem mais de 500 empresas interagindo e se preocupando com a percepção dos consumidores nas redes sociais. A F.biz informou que, para chegar ao resultado das 500 empresas mais famosas, acompanhou o crescimento do Facebook e pesquisou durante um mês com uma equipe especializada em redes sociais.

A pesquisa mostra que as empresas do segmento de Bens de Consumo são as que recebem maior reconhecimento dos brasileiros. A empresa Nike, através de sua página de futebol, conta com mais de 300 mil fãs e desenvolveu ao longo do ano diferentes ações de interação e engajamento. “As empresas têm investido cada vez mais nessa plataforma. Com o crescimento expressivo no Brasil, a expectativa é que esse número passe de centenas a milhares no próximo ano. Apesar do rápido crescimento, o País ainda tem muito espaço e potencial para avançar”, afirmou Roberto Grosman, sócio e responsável por Canais e Engajamento da F.biz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário