terça-feira, 10 de maio de 2011

Comercial futurista da Eidos

No recém-lançado livro Physics of the Future, o “cientista pop” Michio Kaku aposta que, enquanto a gente olha para tablets e redes sociais, o “próximo Google” virá de áreas que hoje ainda não damos a devida importância, como a biomedicina e a biomecânica.

Physics of the Future é um livro sobre futurologia. Resultado de mais de 300 entrevistas com cientistas e pesquisadores a respeito de quais serão as tecnologias que mais impactarão o mundo nos próximos 100 anos (em breve, comento sobre o livro aqui, no blog).

Por coincidência, nas últimas semanas, a produtora de games Eidos distribuiu na web um comercial/viral para o game Deux Ex: Human Revolution, que explora justamente a questão da biomecânica e de que olhos mecânicos poderão ser usados com interfaces de computadores.
O comercial aborda uma suposta empresa chamada Sarif Industries, especializada em biomecânica, que, claro, não existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário