quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Google monta instituto para estudar o futuro da internet

 Se depender do Google, um instituto em breve será construído na Alemanha para estudar o futuro da internet. A informação é do jornal local "Die Welt", que publicará na quarta-feira um artigo do chefe-executivo (CEO) da empresa, Eric Schmidt..

De acordo com o texto de Schmidt, o instituto vai se dedicar ao estudo que compreende desde a " inovação tecnológica na internet, a política e os aspectos legais". O executivo justificou a escolha do país pelo fato de ser polo de "um modelo a ser seguido onde a troca de ideias, o talento e a energia podem criar uma força econômica incrível". "Achamos que este país seguirá promovendo as ideias, invenções e o pensamento estratégico a longo prazo", explicou Schmidt para justificar o aumento dos investimentos da Google na Alemanha.

Entretanto, a vida do Google na Alemanha não promete ser das mais tranquilas. O gigante de buscas estreou recentemente o seu serviço Street View, e o lançamento já é acompanhado de duras críticas por conta de ser instrumento perigoso de informação em mãos, o que poderia ser fonte para delinquentes.
As informações são da Efe, de Berlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário