segunda-feira, 29 de novembro de 2010
IAB mostra relação entre publicidade e redes sociais na Espanha
O Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgou uma pesquisa sobre redes sociais na Espanha e revelou que neste ano as pessoas passaram a valorizar mais as marcas que agem em sites como Twitter e Facebook do que em 2009. Mas ainda há mais indiferente às propagandas.
De acordo com o estudo, subiu de 3% para 7% a quantidade de internautas que gostam muito da publicidade em redes sociais. A porcentagem é a mesma dos usuários que detestam, mas neste caso o índice caiu de 8% para 7%.
A marca mais impressionante, no entanto, é a que revela a indiferença das pessoas em relação aos trabalhos feitos por marcas nesses sites. 58% dos entrevistados declararam que "não gostam nem desgostam" dos anúncios, e a porcentagem é ainda menor do que foi colhido no ano passado, quando 64% se mostravam desinteressados no assunto.
No Facebook, a marca preferida dos internautas é a Nike, "curtida" por 9% dos entrevistados – mesma porcentagem obtida em 2009. Em seguida vêm Coca-Cola, com 6%, e Adidas, com 5%. O estudo consultou 538 usuários de redes sociais na Espanha e mais 245 internautas que não as usam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário