domingo, 15 de agosto de 2010

A diretora de Mídia da Unilever Brasil, Malu Lopez, apontou durante o IAB que aconteceu na última quinta-feira (12), como deverá ser a postura dos anunciantes diante do fenômeno das redes sociais.

O principal ponto levantado por ela foi a barreira que ainda existe entre consumidor e anunciante quando se trata de campanhas na internet. “O cliente entende o canal como contato e aproximação. Não deixamos de fazer campanhas, mas entendemos que o papel do digital é muito mais que um meio de mídia”, explica Malu.

A aposta da Unilever, além de investir nas redes sociais, é a entrada da publicidade mobile para os próximos anos. Ela ressalta o crescimento do mercado de celulares no país e também as dificuldades para integrar essas plataformas, já que o custo é muito alto. “Estamos conversando com as operadoras para viabilizar esse processo. Uma das ideias é que os clientes recebam promoções via Bluetooth assim que entrarem nas lojas”, disse Malu.

Outro palestrante que chamou a atenção foi Rodrigo Lacerda, diretor corporativo de Marketing do Carrefour - primeira empresa a se oficializar no mundo digital como canal de venda. Ele relatou que a empresa trabalhou na proposta de ajustar a linguagem para o público alvo, com o objetivo fundamental: informar e facilitar o processo de compra. “Precisamos renovar o nosso modo de pensar. O Carrefour repensou sobre os meios de comunicação que levavam os produtos até o cliente. Tiramos das ruas os carros de som e investimos em um ´mix´ muito mais equilibrado”, afirma Lacerda.

O diretor mostrou ainda que nos próximos meses os clientes da rede terão surpresas. Além da parceira com o Google e a Unilever – que levará até o consumidor uma integração muito maior entre físico e online -, outras ações também serão trabalhadas. “Lançaremos eventos inéditos, como um dia em que os clientes poderão andar de patins dentro da loja”, deixa escapar Rodrigo.

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