quinta-feira, 10 de junho de 2010

Redes sociais batem buscadores no Reino Unido

Sites de busca não são os mais populares do Reino Unido. De acordo com pesquisa divulgada pelo grupo Experian Hitwise, os ingleses acessam mais redes sociais do que site do segmento do Google.

Segundo o estudo, endereços como Facebook e Twitter correspondem a 11,88% de todo o acesso local, contra 11,33% de sites como Google e Bing.

O Facebook foi a rede social mais acessada pelo país, com 55% do total. A porcentagem representa quase três vezes a marca apresentada pelo YouTube, que ficou em segundo lugar. O Twitter, recente fenômeno das redes sociais, ficou em terceiro.

Mas, apesar da boa representatividade em seu setor, o Facebook não conseguiu bater o Google na preferência geral britânica. O gigante de buscas teve 9,29% do total de visitas, enquanto a rede social teve 7,04%. No campo das buscas, o Google foi o preferido, com Google.com.uk e Google.com tendo sido utilizados em nove a cada dez buscas efetuadas no Reino Unido.

"As redes são uma parte essencial da web no Reino Unido, e sua popularidade continua a crescer", confirmou o diretor de pesquisa da Experian Hitwise, Robin Goad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário