quinta-feira, 10 de junho de 2010
Com o iAds, a Apple entra no ramo da publicidade móvel
Entre as novidades na apresentação do iPhone 4, uma que não tinha nada a ver com o aparelho em si chamou atenção. Steve Jobs confirmou para 1º de julho o lançamento do iAds, o sistema de anúncios para o iPod, iPhone e iPad com a plataforma iOS4.
De acordo com um comunicado da Apple, o iAds "combina a emoção da publicidade televisiva com a interactividade da publicidade da internet". Integrado ao iOS 4, o serviço permite que usuários interajam com os anúncios mesmo enquanto vêem um vídeo ou jogam, por exemplo.
Durante a apresentação do iPhone 4, em San Francisco, Estados Unidos, SAteve Jobs disse que a Apple já firmou parceria com 40 anunciantes visando a publicidade móvel.
A Apple espera vender e disponibilizar os anúncios, repassando 60% das receitas aos desenvolvedores através da iAd Network. Para o serviço funcionar, é necessário o iOS 4, que estará disponível para download gratuito através do iTunes e funciona com o iPhone 3G, o iPhone 3GS, o iPhone 4, e iPod touch de segunda e terceira geração (modelos do final de 2009 com 32GB ou 64GB).
iAds x AdMob
Não se trata propriamente de um serviço novo. A AdMob, pertencente ao Google, atualmente é a maior rede de anúncios no iPhone. Mas o iAds marca a entrada da Apple em mais uma área em disputa com o Google. Antes parceiras - o Google é o sistema de buscas padrão dos aparelhos da Apple, as duas empresas se tornaram competidoras desde o lançamento do Nexus One, smartphone do Google, concorrente do iPhone.
Durante a apresentação do iPhone 4, Steve Jobs também anunciou o fim da exclusividade do Google como serviço de buscas dos aparelhos da Apple. No iPhone 4, ainda é o serviço padrão, mas os usuários também terão a opção do Bing, da Microsoft, e do Yahoo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário