Em 2014, não haverá distância entre receitas publicitárias voltadas à internet e à televisão. As duas plataformas devem faturar mais de US$ 100 bilhões naquele ano, de acordo com pesquisa divulgada pela consultoria PricewaterhouseCoopes (PwC) na terça-feira (15).
O relatório também traz outro dado importante. Até 2014, a publicidade em internet irá superar em muito o meio impresso. A web deve movimentar US$ 34,4 bilhões em anúncios, enquanto jornais e revistas ficarão com apenas US$ 22,3 bilhões.
O estudo é parte do Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, produzido pela própria PwC. Os dados são organizados em quatro regiões: América do Norte, Europa-Oriente Médio-África, Ásia-Pacífico e América Latina.
América Latina é a região que apresentará crescimento mais acelerado nos próximos cinco anos. O mercado no continente deve crescer a taxas de 8,8% ao ano e alcançar a marca de US$ 77 bilhões em 2014. Enquanto isso, o crescimento médio no mundo será de 5% ao ano, segundo a PwC.
A chave para esse crescimento, aponta a consultoria, é mesmo a internet. Os gastos com acesso à rede (tanto móvel quanto cabeada) no mundo saltarão de US$ 228 bilhões em 2009 para US$ 351 bilhões em 2014.
Já o mercado de videogames deve crescer de US$ 52,5 bilhões no ano passado para US$ 86,8 bilhões em 2014. O crescimento do segmento, de 10,6% ao ano, será o mais acentuado depois da publicidade na internet, segundo a PwC.
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