quinta-feira, 22 de abril de 2010

Consumo de novas mídias cresce no Reino Unido

O consumo de mídia não-tradicional (internet e plataformas móveis) aumentou e os meios de informação comuns perderam espaço. Esse é o resultado dos dados apurados pela auditoria KPMG, publicada no jornal The Guardian. O estudo aponta que os britânicos gastam mais tempo com fontes de informação - de forma generalizada - se comparado ao mês de setembro de 2009.

As mídia tradicionais registram o tempo médio de consulta 33 minutos a mais que as onze horas e quarenta minutos mensais registrados há seis meses, e os consumidores passam 74 minutos a mais em mídias digitais que as seis horas e 14 minutos computadas em setembro.

Mesmo com o aumento de tempo registrado pelos meios digitais, 43% dos entrevistados declararam preferência pela mídia offline, enquanto um terço disse não fazer questão entre uma e outra.

Apenas 10% dos entrevistados pretendem assinar alguma publicação impressa no próximo ano. Em 2009, o jornais Times e The Guardian registraram 16% de queda na circulação, enquanto o Daily Telegraph e o The Independent registraram retrocesso de 10%.

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