O perfil da revista Veja no Twitter foi eleito a décima conta mais influente no mundo e o primeiro do Brasil. É o que mostra o TweetLevel, métrica não oficial que analisa a reputação, a popularidade, o engajamento e a confiança de todos os usuários cadastrados na rede de mensagens.
A informação foi divulgada pela própria revista em seu site. Segundo ela, seu Twitter está prestes a alcançar 100 mil seguidores.
Além da Veja, outros brasileiros estão na lista como: Paulo Coelho (12º), Federico Devito (14º), Marcelo Tas (15º), Rosana Hermann (16º).
O Twitter tem ganhado popularidade no Brasil. Em julho, notícia divulgada no Adnews informava que o Brasil acabara de assumir a liderança em penetração na rede de microblogs. Pesquisa realizada pela empresa de medição Ibope Nielsen Online afirmava, no mês de junho, 15% dos cerca de 35 milhões de brasileiros que têm acesso à web visitaram o serviço de microblog que faz sucesso mundo afora. Os Estados Unidos vêm em segundo lugar na lista com 11% dos internautas que acessam o Twitter, enquanto no Reino Unido a penetração é de 9%. Segundo o Ibope, em maio, 3,7 milhões de brasileiros foram ao site do microblog penetração de 10,7% em pesquisa que inclui usuários de internet domésticos e corporativos.
Além disso, a rede de microblog tem sido cada vez mais usada como fonte de informação e comunicação. Juntamente com o meio rádio, foi destaque no apagão que prejudicou o fornecimento de energia elétrica a vários estados brasileiros ao dar suporte para a comunicação entre as pessoas.
Também não tem sido raro acompanhar fatos e declarações que estouram primeiramente no Twitter e, posteriormente, se espalham pelas outras mídias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário