As empresas querem conquistar cada vez mais clientes e agora, novas ferramentas tecnológicas vão ajudá-las a fazer isso. Durante um passeio pelo shopping, você pode receber mensagens no celular com informações sobre as lojas do local como liquidações e promoções.De acordo com uma reportagem do Jornal Nacional, equipamentos modernos estão ajudando na conquista de novos clientes. “A gente tem equipamento que transmite, através de rádio frequência, conteúdos multimídia para os celulares das pessoas que têm essa tecnologia no seu celular”, afirmou, Sérgio Percope, diretor de marketing.Entre as opções de acompanhamento do cliente estão: câmeras de segurança dos estabelecimentos, banco de dados preenchidos a cada compra pela web e a grande novidade, o rastreador de olhar, um sistema de câmeras e infravermelho embutido na tela capaz de captar e acompanhar os olhos de quem está em páginas na web ou é exposto a embalagens de um produto. A marcação das preferências é apontada em um gráfico.O rastreador apresenta aplicações como diagnóstico médico, estudo de hábitos e reações do consumidor. Uma situação que exemplifica o uso da ferramenta é uma saída às compras. A consumidora se prepara para sair e um tipo de laboratório de pesquisa imita o supermercado. Ela usa um óculos com microcâmera embutida e as imagens gravadas são confrontadas com perguntas do pesquisador. Dessa forma, o resultado pode mostrar qual deve ser a disposição do produto no ponto de venda para melhorar sua visualização e aumentar as chances de ser escolhido pelo consumidor.As empresas querem conquistar cada vez mais clientes e agora, novas ferramentas tecnológicas vão ajudá-las a fazer isso. Durante um passeio pelo shopping, você pode receber mensagens no celular com informações sobre as lojas do local como liquidações e promoções.De acordo com uma reportagem do Jornal Nacional, equipamentos modernos estão ajudando na conquista de novos clientes. “A gente tem equipamento que transmite, através de rádio frequência, conteúdos multimídia para os celulares das pessoas que têm essa tecnologia no seu celular”, afirmou, Sérgio Percope, diretor de marketing.Entre as opções de acompanhamento do cliente estão: câmeras de segurança dos estabelecimentos, banco de dados preenchidos a cada compra pela web e a grande novidade, o rastreador de olhar, um sistema de câmeras e infravermelho embutido na tela capaz de captar e acompanhar os olhos de quem está em páginas na web ou é exposto a embalagens de um produto. A marcação das preferências é apontada em um gráfico.O rastreador apresenta aplicações como diagnóstico médico, estudo de hábitos e reações do consumidor. Uma situação que exemplifica o uso da ferramenta é uma saída às compras. A consumidora se prepara para sair e um tipo de laboratório de pesquisa imita o supermercado. Ela usa um óculos com microcâmera embutida e as imagens gravadas são confrontadas com perguntas do pesquisador. Dessa forma, o resultado pode mostrar qual deve ser a disposição do produto no ponto de venda para melhorar sua visualização e aumentar as chances de ser escolhido pelo consumidor.
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