terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apple bate Google em pesquisa sobre negócios bem sucedidos

Apple e Google inverteram posições de 2008 para 2009 numa pesquisa britânica sobre negócios bem sucedidos. O Thought Leadership Index 2009 foi compilado pela firma de consultoria TLG, através de uma enquete realizada pela Populus com 1.000 CEOs, formadores de opinião e empreendedores.Os entrevistados foram requisitados a classificar organizações com base nas suas qualidades de liderança bem pensada e planejada. O ranking dos Top 10 acaba sendo dominado por empresas de tecnologia, que são mais propensas a mudar opiniões e revolucionar mercados.Para classificar as empresas, são considerados cinco critérios básicos, incluindo o quanto elas desafiam pensamentos tradicionais, como lidam com novos produtos e negócios, e o quanto a companhia cumpre o que promete.
Ranking deste ano:1º: Apple (ano passado, em 2º)2º: Google (1º)3º: Microsoft (3º)3º: Amazon.com3º: GSK6º: Co-operative Group (4º)6º: Marks & Spencer (6º)8º: Facebook9º: Virgin Group (5º)10º: TwitterRanking deste ano:1º: Apple (ano passado, em 2º)2º: Google (1º)3º: Microsoft (3º)3º: Amazon.com3º: GSK6º: Co-operative Group (4º)6º: Marks & Spencer (6º)8º: Facebook9º: Virgin Group (5º)10º: Twitter

Twitter“Representantes políticos, caridades e companhias têm pelo menos uma coisa em comum: eles querem influenciar atitudes perante seus interesses. Empresas com a maior influência são aquelas marcas que determinam positivamente uma indústria ou problema”, afirmou Malcolm Gooderham, diretor de gerência da TLG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário