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Para avaliar o impacto da publicidade online entre os consumidores, a Eyeblaster divulga resultados da pesquisa “A atenção do consumidor”, que mostra o comportamento do internauta em relação aos principais formatos de anúncios na internet. Os resultados mostram que o consumidor gasta intencionalmente, em média, um minuto por dia com a publicidade online. O período da manhã é o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. “É quando as pessoas estão mais dispostas a interagir”, diz Carlos Medina, diretor geral da Eyeblaster no Brasil. Já no horário do almoço é quando essa interação com os anúncios tem maior duração.Consequentemente, o consumidor dá menos atenção à publicidade digital durante a tarde e noite. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor, 71 segundos contra 37 das peças sem vídeos. Quando se avalia o desempenho dos formatos de anúncios, o ranking é o seguinte: messenger ads (83 segundos), rich media (73 segundos), banner (59 segundos) e skycrapers (37 segundos). O estudo foi realizado a partir de uma amostra isolada de 42 bilhões de interações nos diversos formatos, no mundo inteiro, entre setembro de 2008 e março deste ano. Segundo Medina, esses dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.
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