terça-feira, 29 de setembro de 2009

Publicidade em redes sociais cresceu 119% nos EUA


Em agosto de 2008 os gastos com publicidade online em redes sociais e blogs nos Estados Unidos somavam US$ 49 milhões, no mesmo mês deste ano o valor subiu para US$ 108 milhões, registrando um crescimento de 119%.Segundo o Convergência Digital, uma pesquisa da Nielsen apontou que do total gasto em publicidade, os sites de redes sociais ficaram com 15% neste ano, em 2008 o percentual foi de 7%. Os números também refletem os 17% do tempo online que os americanos ficaram em sites de relacionamento no mês passado, cerca de três vezes maior do que no mesmo período do ano passado.A indústria de entretenimento foi que a mais gastou para ter publicidade nas redes, o aumento foi de 812% em relação a agosto de 2008 para este ano. Para Jon Gibs, vice-presidente de mídia da Nielsen, a pesquisa reflete uma mudança na maneira como a indústria vê a internet nos Estados Unidos. Ele afirmou que o desejo dos internautas de se comunicar e se conectar impulsionam as receitas da internet.Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário