quinta-feira, 18 de junho de 2009

O impacto dos meios digitais na publicidade

Em busca de modelos de negócio mais eficientes e novas formas de atingir seu público, diversas empresas têm deixado de lado os investimentos publicitários em mídias tradicionais para apostar nos meios digitais. Com cerca de 9 minutos de duração, um vídeo postado no YouTube mostra o declínio das mídias tradicionais causado pela 'revolução' digital. Parodiando a música "American Pie", de Don McLean's, o autor tem como foco principal a Madison Avenue, conhecida por ser o reduto da indústria de publicidade nos EUA.Chamada de "Mad Avenue Blues", a música cita a redução nos investimentos em publicidade nos meios tradicionais e as dificuldades enfrentadas atualmente por essas mídias. Durante muitos anos, a Madison Avenue foi ocupada por agências de publicidade, associações do setor e empresas de radiodifusão. No entanto, a crise causada pela chegada dos meios digitais tem feito com que muitas dessas empresas deixem o local para se estabelecerem em outros pontos do país.Atualmente, poucas agências, como Young & Rubicam e Doyle Dane Bernbach, ainda continuam localizadas na Madison Avenue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário