segunda-feira, 8 de junho de 2009

campanhas online

A Realmedia lançou recentemente sua nova plataforma que ajuda na melhor mensuração de campanhas online. O Adnews conversa, em ping-pong, com Fernando Tassinari, diretor geral da Realmedia Latin America, para avaliar o impacto imediato da novidade no mercado.Confira:Adnews: Qual o diferencial da ferramenta em comparação com as outras do mercado? Ela é pioneira?A nova plataforma da Realmedia possui um módulo de Web Analytics integrado, possibilitando assim obter métricas relacionadas à navegação do usuário e transações feitas do site, além das voltadas exclusivamente para publicidade. Dessa forma, comportamentos de usuários observados podem ser classificados em perfis ou segmentos e usados para segmentar publicidade, tornando o "Behavioral Targeting" poderoso e mais simples de ser feito. O pioneirismo está que, para isso tudo isso, o OAS demanda a implementação de apenas uma TAG no site. Além disso, temos relatórios em tempo real, o que oferece mais agilidade à gestão de campanhas e tomada de decisões, acompanhando o ritmo do meio Internet. Suporte a API’s, que flexibilizam diversas customizações do sistema, atendendo às mais variadas necessidades de integração, extração e formatação de dados gerados pelo OAS. Sendo que todos os relatórios e processos de contagem de publicidade são certificados pela Media Rate Council (MRC) e obedecem aos padrões estabelecidos pelo IAB. Adnews: Mensuração de campanhas é hoje um termo fundamental na publicidade online? Explique a demanda.A publicidade online possibilitou, desde o começo, uma série de métricas aos veículos e anunciantes. Para acompanhar um amadurecimento maior do mercado, o OAS 7 está preparado para oferecer uma visão completa da audiência dos sites, conversão de transações e efetividade de campanhas, para que a tomada de decisão seja feita com mais agilidade e precisão.Adnews: Qual a previsão de impacto no mercado?Hoje, os desafios de veículos e anunciantes que se utilizam de um adserver são cada vez maiores. O OAS já utilizado por boa parte das empresas no Brasil, América Latina e também mundialmente, oferecendo novas funcionalidades e aprimorando as já existentes em sua nova versão, desenvolvidas justamente para oferecer um leque maior de recursos para que os desafios sejam superados. Tivemos ótima resposta ao evento de lançamento do OAS 7, tanto de clientes que estão há muito tempo conosco, como de novos leads, e sabemos que o interesse desse mercado em ferramentas cada vez mais completas e poderosas é muito grande. As previsões não poderiam ser melhores!Adnews: Vocês têm planos para mensurar outras mídias digitais com a plataforma?O OAS já é usado para entrega e mensuração de publicidade no meio mobile, e nesta nova versão, essa funcionalidade está aprimorada e mais poderosa, com mais possibilidades de segmentação, entre outras opções. Também podemos usar o OAS em outros meios digitais, como Games, por exemplo. Entendemos que este é um movimento natural de desenvolvimento da nossa plataforma, que procura sempre acompanhar os avanços da tecnologia e das demandas do mercado.

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