segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quer ser mais persuasivo nas mídias sociais? Veja algumas dicas!

           6 maneiras de ser mais persuasivo nas Mídias Sociais


1. Reciprocidade.

Reciprocidade é criada na teoria de que se você der algo útil (e de graça!) ao usuário, e em seguida pedir um favor em troca, eles irão responder positivamente.

Uma estratégia bastante comum nas mídias sociais é disponibilizar ebooks gratuitamente. Por exemplo, depois que o usuario baixou o ebook, você pode incentivar a pessoa a assinar seu blog, curtir sua fanpage no facebook ou seguir sua conta no Twitter – “Agora que você tem o livro, você se importaria de me seguir no Twitter?”

2. Prova Social – Não ser deixado para trás.

Quando se trata de tomar decisões, muitas vezes olhamos para outras pessoas em busca de “pistas”. Isso é chamado de prova social. Aqui estão alguns indicadores da prova social no mundo da mídia social:

Assinante ou Seguidor – Tem um monte de gente seguindo determinado blog? Então você provavelmente deve segui-lo também.

Reviews – Se você ver que um livro tem mais de 500 reviews e uma média de quatro estrelas, você esta mais propenso a comprá-lo do que um livro sem nenhuma avaliação.

Comentários – Postagens com centenas de comentários sugerem que é um bom post (ou muito controverso). Você é mais tentado a ver o que está acontecendo.

Contagens em ação – Se você ver um artigo que foi twittado 1.200 vezes, você fica mais tentado em lê-lo do que um artigo que foi twittado apenas 50 vezes.

Quando se trata de midias sociais, um público grande é ouro.

3. Linking (Gostar).

Isso não se trata do botão “Like” no Facebook. Isso quer dizer, as pessoas GOSTAM de você? Aqui estão algumas idéias como isso funciona na web.

Ser receptivo e bem apessoado – Se você está no LinkedIn ou Google +, converse com as pessoas da mesma maneira que você interagiria em um coquetel ou em uma festa.

Dar às pessoas coisas que elas querem – Por exemplo, se você souber que alguém está à procura de estudos de investigação sobre comercialização de aplicativos para celular, e você se deparar com alguma informação, compartilhe com essa pessoa.

Seja educado – Se você não tem nada de bom a dizer, não diga nada.

Seja engraçado – Se você tem um senso de humor, ostente-o online. As pessoas gostam de rir, mesmo em contextos profissionais.

4. Autoridade.

Como funciona a autoridade nas mídias sociais? Manter relacionamentos com marcas bem conhecidas, só pode ajudar. Por exemplo, se qualquer um dos seus artigos foram publicados em publicações offline ou online, exiba esse conteúdo em suas contas de mídia social.

Se você já publicou um livro ou construiu uma empresa de sucesso, você é considerado uma autoridade. Desenvolveu um app? Você é um expert.

Destaque suas realizações excepcionais em suas mídias e você terá maior influência com o seu público.

5. Escassez.

Escassez é outra maneira de dizer que você tem uma oferta limitada de alguma coisa. Quando se trata de mídia social, a escassez de tecer em seus esforços.

Limite de suas interações online – James Altucher hospeda um Q & A (perguntas e respostas ) de 30 minutos no Twitter a cada quinta-feira. Pessoas o inundam com perguntas durante esse tempo porque sabem que ele não está disponível de outra forma.

Tempo de suas interações – Atenção Online é escassa. Portanto, é preciso identificar os melhores horários para interagir com suas mídias. Use prazos – Force as pessoas a agir rapidamente, destacando quanto tempo um produto, uma oportunidade ou uma oferta estará disponível.

6. Compromisso e constância.

Este é o momento onde onde tudo se junta. Durante todo o processo de conexão com suas redessociais usando as táticas acima, você deve pedir constantemente por pequenos compromissos. Por exemplo, pedir às pessoas que compartilharem um Ebook antes mesmo de disponibilizar o link para baixá-lo. Uma vez que o download for realizado, lembrá-los de seu compromisso!

Conclusão

Para ser bem sucedido na vida e nos negócios, você deve pedir às pessoas para ajudar. Mas, primeiramente, você tem que convencê-los a cumprir suas solicitações. A mídia social permite que você faça isso, dando-lhe as ferramentas para ser um conector e persuasor, seja offline ou online. Que outros exemplos de persuasão em mídias sociais você já viu?

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