Quem tem conta no Yahoo! pode ter as mensagens pessoais, do e-mail e as instantâneas, lidas pela empresa.
A informação pode ser confirmada nos termos de serviço que, logo no início, traz a seguinte cláusula: “Você concorda em permitir que os sistemas automatizados do Yahoo! analisem todo o conteúdo das comunicações em processo de envio ou recebimento”. E, mais adiante, consta: “Você não poderá desabilitar essa opção. Caso se comunique com pessoas que não sejam usuários do Yahoo!. Você será responsável por notificá-los sobre essa funcionalidade.”
Desta forma, o usuário “libera” a companhia para analisar informações que podem ser usadas para venda de publicidade direcionada.
O problema é que a mudança é recente e, por isso, se tornou mais incômoda ainda para quem discordava da política do Google e utilizava o Yahoo! em busca de maior privacidade. O fato gerou protestos de associações como a norte-americana Which?, organização de defesa dos internautas.
O Yahoo alega que o objetivo é levar para os usuários conteúdos personalizados e relevantes e proteger o internauta contra spam e programas nocivos.
Com informações do IDG Now!
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