segunda-feira, 6 de junho de 2011

pesquisa YAHOO

O Yahoo! apresentou no Brasil uma análise inédita para classificar o comportamento do usuário de internet e, por meio dessa classificação, identificar formas mais eficazes para impactar o consumidor.
O resultado desse trabalho está no estudo intitulado "Advertising by Mindset", desenvolvido para maximizar os efeitos da publicidade online, com base na disposição mental do internauta durante suas diferentes atividades online.
 
A pesquisa é liderada pelo especialista em publicidade e consumo de mídia digital Tony Marlow, gerente sênior de Strategic Insights do Yahoo!. Durante recente visita ao Brasil, Marlow ressaltou que a atividade do consumidor na frente do computador interfere no seu grau de receptividade à peça publicitária que será visualizada. "A disposição mental a um anúncio no momento de enviar um e-mail é diferente, por exemplo, do momento de realizar compras online ou verificar o extrato bancário", explicou o executivo.
 
O investimento em estudos sobre o comportamento do consumidor faz parte da estratégia do Yahoo! de oferece soluções únicas que permitem aos anunciantes obterem escalabilidade na distribuição da mensagem publicitária, além de tecnologia para atingir melhor e com mais eficácia o público alvo, permitindo ao mesmo tempo que as agências sejam criativas nas suas peças publicitárias, retendo assim a atenção dos consumidores. 
 
Para identificar e classificar esse comportamento, foram realizadas entrevistas com mais de 3.300 norte-americanos usuários do Yahoo!, de 18 a 55 anos. As atividades online mencionadas por Marlow foram classificadas em sete grupos a fim de determinar o tipo de anúncio que desperta maior atenção do consumidor em cada uma dessas situações.
 
O estudo estabeleceu a seguinte classificação:
 
Manage: incluiu tarefas consideradas importantes para os usuários, como pagar contas online ou acompanhar fundos de investimentos; 
Shop: comparação de preços de produtos e compras online; 
Research: pesquisas por informações específicas, como a busca por um novo emprego ou questões relacionadas à saúde; 
Inform: leitura de notícias e informações atuais; 
Connect: comunicação via Messenger, e-mail e mídias sociais; 
Entertain: consumo de entretenimento, como notícias de celebridades, jogos e vídeos; 
Passion: busca por assuntos relacionados aos hobbies do internauta ou que despertam paixão e interesse.

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