O site de marketing americano Mashable publicou uma matéria como grandes empresas estão desenvolvendo bons trabalhos de relacionamento com seus consumidores por meio do Facebook. De acordo com o site, Starbucks, Adidas, Coca-Cola, Pringles e Red Bull conseguiram conquistar milhares de fãs e seguidores explorando características diferentes da rede social:
Red Bull: Poder de integração da fan page em relação ao site. Integra outras redes de forma mais natural, vídeos, naturalmente integrado ao twitter por exemplo.
Starkbucks -quntidade e veriedade de conteudo. Não tem recursos apelativos.
Adidas – capacidade de usar a ferramenta como plataforma para promover suas campanhas em outras redes sociais e mídias e fazer repercutir estas campanhas entre o publico, gerando viral e interação.
Coca cola – Os próprios fans geram o conteudo, que tanto pode ser bom quanto ruim. Real interação.
Pringles – usa vídeos de comédia com baixa produção para explorar efeito viral.
Para ler a matéria na íntegra, Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário