sexta-feira, 8 de abril de 2011

Google planeja canais para TV pelo YouTube

Preparando-se para a chegada das televisões com acesso à internet, o Google está trabalhando em mudanças no YouTube para oferecer conteúdo voltado para esse novo segmento. Com investimento calculado em US$ 100 milhões, o Google planeja produção de conteúdo próprio para ser veiculado em 20 canais divididos por áreas de interesse, como esportes e arte. Com isso, o YouTube sofreria mudanças em sua home page, dando destaque para o novo serviço.


Com a possibilidade de pessoas assistirem a vídeos do YouTube em grandes televisores ligados à internet, recostadas em um sofá confortável na sala de estar, o Google prepara-se para concorrer com a televisão aberta e a cabo, tentando convencer patrocinadores e anunciantes que o conteúdo produzido atingirá o público desejado.

As alterações previstas são uma grande aposta do website dedicado a videos mais popular do mundo. O Google espera cultivar espectadores fiéis dentro desse gênero ainda não explorado, com produções que ficam entre os filmes amadores realizados por usuários e as grandes produções da televisão.

A iniciativa segue a tendência de mudanças que a empresa vem tentando promover no YouTube. Desde que a foi comprado em 2006 pelo Google, por US$ 1,6 bilhão, o YouTube busca tornar-se um centro rentável, fazendo parcerias com agências e companhias de programação online para melhorar a audiência e aumentar os valores pagos para publicidade.

O Google firmou um acordo para transmitir ao vivo a liga nacional indiana de críquete, no início de 2010, abrindo portas para que a companhia iniciasse conversas sobre a transmissão de eventos maiores, como jogos da NBA e da NHL, em janeiro deste ano.

Fonte mmonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário