
Com a possibilidade de pessoas assistirem a vídeos do YouTube em grandes televisores ligados à internet, recostadas em um sofá confortável na sala de estar, o Google prepara-se para concorrer com a televisão aberta e a cabo, tentando convencer patrocinadores e anunciantes que o conteúdo produzido atingirá o público desejado.
As alterações previstas são uma grande aposta do website dedicado a videos mais popular do mundo. O Google espera cultivar espectadores fiéis dentro desse gênero ainda não explorado, com produções que ficam entre os filmes amadores realizados por usuários e as grandes produções da televisão.
A iniciativa segue a tendência de mudanças que a empresa vem tentando promover no YouTube. Desde que a foi comprado em 2006 pelo Google, por US$ 1,6 bilhão, o YouTube busca tornar-se um centro rentável, fazendo parcerias com agências e companhias de programação online para melhorar a audiência e aumentar os valores pagos para publicidade.
O Google firmou um acordo para transmitir ao vivo a liga nacional indiana de críquete, no início de 2010, abrindo portas para que a companhia iniciasse conversas sobre a transmissão de eventos maiores, como jogos da NBA e da NHL, em janeiro deste ano.
Fonte mmonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário