terça-feira, 22 de março de 2011

Google é a marca mais valiosa: US$ 44,3 bilhões

Os três primeiros meses já serviram para colocar o Google no topo das marcas mais bem avaliadas do mundo em 2011, com US$ 44,3 bilhões. O resultado consta em ranking publicado nesta segunda-feira pela consultoria BrandFinance e divulgado pela agência Efe.
A consultoria atribui a melhora do Google - que ocupou o 2º lugar em 2010 - às iniciativas humanitárias que ampliaram a percepção da marca, como o apoio ao resgate após os terremotos do Japão e Nova Zelândia.
A Microsoft aparece em segundo lugar na lista, avaliada em US$ 42,8 bilhões. A novidade desta edição é o fato de a Coca-Cola deixar, pela primeira vez, o posto entre os 10 primeiros e cair para o 16º, avaliada em US$ 25,8 bilhões. A marca de celulares Nokia també destacou-se pela queda, só que mais significativa. Passou de 21º ao 94º lugar, com estimativa de US$ 9,9 bilhões, devido à dificuldade para se posicionar no mercado dos smartphones.
De acordo com a BrandFinance, cinco das dez primeiras companhias são do ramo de tecnologia. Nove das 10 primeiras do ranking são empresas americanas, entre as quais se destacam Wal-Mart, Bank of America e Apple. A exceção no questito nacionalidade é a britânica Vodafone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário