As vendas das empresas de comércio eletrônico no Brasil cresceram 40 por cento em 2010, somando 14,8 bilhões de reais, segundo pesquisa da consultoria de comércio eletrônico e-bit divulgada nesta terça-feira.
Em 2009, o setor havia registrado vendas de 10,6 bilhões de reais.
O resultado do ano passado, que superou a previsão de 14,5 bilhões de reais da e-bit, foi sustentado principalmente pelas vendas de televisores de tela fina motivadas pela Copa do Mundo e pelo consumo de produtos com maior valor tecnológico agregado como notebooks, desktops e televisores sofisticados, segundo a e-bit.
A consultoria cita também a entrada de novos competidores no mercado, a consolidação de grandes grupos de varejo e o aumento da renda do consumidor como fatores que contribuíram.
A média do valor gasto por compra foi de 373 reais, alta de 11 por cento sobre 2009.
Um fenômeno inédito em 2010 que alavancou as vendas foram os sites de compras coletivas como Groupon, Peixe Urbano e Clube Urbano.
A pesquisa da e-bit foi realizada com mais de 3.500 lojas virtuais e sua base de consumidores, por meio de questionários.
Fonte Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário