O Facebook começa em breve a testar seu serviço de cupons de desconto, em uma tentativa de entrar no segmento dominado por Groupon e LingSocial. Por enquanto, a novidade só será disponibilizada nas cidades americanas de Dallas, Austin, Atlanta, San Francisco, e San Diego, mas vai se expandir gradativamente com a ajuda do Places.
A rede social criará uma página em que ficarão as ofertas locais, e as compras podem ser feitas pelo próprio site e compartilhadas com os contatos do usuário. "As empresas locais poderão se inscrever para usar esse recurso em breve e as pessoas poderão encontrar ofertas nas próximas semanas", disse a empresa em comunicado.
Ainda não ficou claro se a companhia pretende obrigar os compradores a utilizar os Facebook Credits, mas a possibilidade é grande, já que ela tem investido pesado na sua moeda própria. Na semana passada, por exemplo, uma parceria com a Warner permitiu aos usuários alugarem filmes pelo Facebook com ajuda do recurso. Cada vez que uma empresa vende algo dessa forma, cerca de 30% do valor vai para o site.
As informações são do Chicago Breaking Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário