Quase 1,3 milhão de tweets foram publicados no domingo (27) durante a cerimônia de entrega do Oscar. Foram, ao longo do evento, 388,7 mil pessoas escrevendo sobre a premiação no microblog e, destes, os que geraram mais repercussão foram os perfis da própria Academia, da Onion e do brasileiro Hugo Gloss.
Um gráfico elaborado pela TweetReach e publicado no site TechCrunch revela que o @TheAcademy foi retuitado 11.290 vezes, quase o dobro do segundo e terceiro mais repercutidos, o @TheOnion (5.806) e o @HugoGloss (5.691). A conta da Academia também foi a mais comentada, tendo sido citada 9.885 vezes.
Apesar dos números, a CEO da TweetReach, Jenn Davis, disse que esperava mais do Oscar. "Estávamos preparados para grandes picos, mas nós simplesmente não os vimos", declarou. Segundo ela, o evento não foi nenhum pouco parecido com o SuperBowl ou o Grammy, que teve 17 mil tweets por minuto – o Oscar teve 12 mil.
Os momentos de pico ocorreram quando Oprah apresentou o melhor documentário (11,7 mil tweets por minuto), quando Melissa Leo recebeu prêmio de melhor atriz coadjuvante por "O Vencedor" (10,7 mil TPM) e quando Toy Story 3 foi aclamado como melhor animação (9,9 mil TPM).
Com informações adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário