quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Veja como funciona o Daily
Rupert Murdoch deu fim às expectativas e lançou na tarde desta quarta-feira o The Daily, o primeiro jornal exclusivo para iPad. Aos 79 anos, o magnata da comunicação, dono da News Corp. , afirmou que o tablet da Apple é a salvação da combalida indústria de mídia impressa. “Novos tempos pedem novo jornalismo”, diz o editorial publicado na estreia do Daily.
O jornal terá assinatura de 0,99 dólar semanal ou 40 dólares por ano. A atualização do conteúdo diário deverá ser feira automaticamente apenas via iTunes, plataforma da Apple. Notícias, gráficos interativos, vídeos e fotos vão compor a carga de informação do jornal, escrito por 100 profissionais contratados por Murdoch. Haverá ainda um site gratuito que servirá como apoio para a publicação.
A News Corp. orçou em US$ 30 milhões o investimento no primeiro ano do jornal. O custo semanal da operação é de US$ 500 mil, segundo Murdoch. Porém, apesar do furor, já há críticas com relação à novidade que chega com novas propostas para a jornalismo em tempos digitais. Para o consultor Porter Bibb, da Mediatech Capital Partners, a criação do jornal não faz sentido, pois já existe conteúdo disponível na internet que pode ser acessado pelo iPad.
Além disso, o The Daily não vai ser atualizado 24 horas por dia da mesma forma que outros sites.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário