terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Publicidade móvel é caminho para anúncio de aplicativos


A união de dois importantes fatores criou, ao longo de 2010, novas oportunidades em publicidade, para anunciantes e agências. O crescimento da publicidade móvel que, segundo levantamento global da eMarketer, deverá gerar US$ 2,5 bilhões até 2014. Em segundo, o aumento da penetração da telefonia móvel na população brasileira, que terminou outubro com mais de 197,5 milhões de aparelhos ativos.

“Outro destaque é o fato do usuário não apenas fazer ligações com seus celulares ou smartphones, mas também navegar na internet cada vez mais”, explica Samantha Jones, coordenadora do UOL Celular Segundo ela, enquanto o número de assinantes da telefonia móvel cresceu 16% no período de janeiro a dezembro de 2010, a audiência do UOL no portal móvel aumentou 218% em Page Views.

“As empresas dentro desse cenário positivo de crescimento têm investido em uma estratégia mobile e consequentemente em aplicativos. Anunciar seus aplicativos na web móvel é a medida mais eficiente já que se o anúncio é exibido no próprio aparelho de destino, basta clicar para baixar o produto ou serviço do anunciante”, complementa.

Entre as vantagens da publicidade móvel está a capacidade de segmentar anúncios por plataformas tecnológicas ou conteúdo de interesse e a criação de formatos únicos de publicidade com caráter exclusivo. “Isso sem contar os índices de CTR (Click Trough Rate) no mobile, que acabam sendo maior que na web por haver menor dispersão, já que a tela do celular é pequena e a peça ocupa um espaço maior”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário