segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Internet fatura R$ 1,06 bilhão em 2010

Os onze primeiros meses de 2010 levaram a internet brasileira a um patamar histórico. Pela primeira vez, o meio ultrapassou a barreira do bilhão ao faturar R$ 1,06 bi com a venda de espaços publicitários. Em comparação com 2009, o crescimento foi de 29,1% e novamente é o maior entre todas as mídias auditadas. A pesquisa é do Projeto Inter-Meios.

O segundo lugar da lista dos que mais cresceram está nas mãos da TV por assinatura, meio que teve aumento de 24,6%, o que totaliza R$ 905 milhões. A TV aberta manteve a soberania de anos atrás com seus R$ 14,9 bilhões, e se posiciona em terceiro lugar no ranking de aumento, com 23,9%. Atualmente, representa 63% do total investido nos meios de comunicação no Brasil.

A mídia exterior surpreende ao aparecer em quarto lugar no ranking, com crescimento de 16,9% e receita de R$ 688,3 milhões. O meio revista vem logo em seguida, com 14,9% a mais do que em 2009 e faturamento de R$ 1,7 bilhão. Imediatamente abaixo surge o cinema, com aumento de 14% (R$ 81,6 milhões) e o rádio, cuja alta foi de 12% e faturamento na ordem de R$ 990,4 milhões. Os jornais cresceram apenas 4,1% e faturaram R$ 2,9 bilhões.

As mídias Outdoor e Digital out of Home tiveram bom desempenho. Respectivamente experimentaram alta de 16,1% (R$ 381,9 milhões) e 63% (R$ 131,8 milhões). O segmento de Guias e Listas foi o único a ter queda em realção a 2009: - 10,3% (R$ 298,6 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário