quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CEO da Sun MRM fala sobre publicidade online

O CEO da Sun MRM, Flavio Salles, foi o entrevistado de ontem no AdnewsTV, programa semanal que vai ao ar todas às terças-feiras a partir das 16h no Adnews e na AllTV.

Em conversa sobre meios digitais, publicidade e consumidor, Salles afirmou que é preciso fazer da internet uma aliada para esclarecer dúvidas e entender necessidades do consumidor, e então poder identificar oportunidades de serviços. "Os consumidores estão conectados. Tudo depende de como a empresa vai lidar com a realidade da internet", disse.

Salles afirma que muitas empresas ainda têm medo de arriscar e alerta para a importância de conhecer a imagem da sua agência no ambiente digital. "Existem atualmente programas que fazem uma varredura em sites para verificar quantas vezes a empresa é pesquisada, e a partir dessas informações podemos melhorar a cada dia o relacionamento com o consumidor".

O executivo destacou durante a conversa que quanto mais franco e aberto, melhor é o relacionamento empresa X cliente, garantindo respeito e credibilidade.

Em campanha online para a Chevrolet, a Sun MRM, desenvolveu o portal 'Chevrolet carona', que permite aos usuários criar comunidades e compartilhar trajetos. Com o objetivo de conscientizar o consumidor das vantagens da carona e sobre a qualidade de vida no trânsito.

Sobre o crescimento da publicidade online no Brasil, Salles disse que os investimentos em propaganda na internet são crescentes e irreversíveis, e ainda "há a possibilidade de segmentar, por vários meios, entre eles as redes sociais, o alvo da campanha".

De acordo com o executivo, o grande desafio da internet é fazer uma campanha em que o usuário interaja com ela, e não apenas leia a tela do computador. "A internet permite diálogo, o que vale é o depois do clique", disse.

Finalizando, Salles comentou que muitas empresas já utilizam o Twitter para promoções relâmpago, e que são grandes as expectativas de crescimento da publicidade online. A tecnologia traz facilidades e novas perspectivas. No entanto, a essência não muda "O centro de tudo é conhecer o consumidor para desenvolver o produto ideal que gere lucro para a empresa".

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