O Yahoo! prevê crescimento "exponencial" em publicidade móvel apesar de o mercado ainda estar se recuperando da crise global, afirmou ontem uma executiva do portal de internet.
O negócio de publicidade móvel do Yahoo!, embora pequeno, vem obtendo crescimento considerável, conforme a companhia foca em aumentar o número de usuários móveis como forma de atrair mais anunciantes, disse Hilary Schneider, vice-CEO para América no Norte, durante o Reuters Global Media Summit, em Nova York.
"Está é nossa prioridade diária", declarou a executiva.
"Se observarmos as taxas de crescimento do setor móvel, nos surpreenderemos, porque são extraordinárias; porém devemos nos lembrar de que estão começando com uma base pequena", acrescentou, "Realmente acredito que nos próximos cinco anos veremos uma migração de gastos para esse setor."
Schneider afirmou que um fator prejudicial é o grande número de dispositivos móveis, de formatos, de redes e padrões.
O Yahoo! está tentando retomar seu crescimento sob as rédeas da sua CEO Carol Bartz, que assumiu o cargo em janeiro e anunciou em julho um controverso acordo para delegar à Microsoft o controle de suas operações de pesquisa online.
No mercado geral americano, Schneider disse que o pior já passou. "Ainda não podemos prever exatamente a taxa de crescimento da economia, mas parece que o vento está soprando a nosso favor", comentou.
Segundo Schneider, pesquisas internas da companhia mostram que o Yahoo! está ganhando participação no mercado de buscas na internet, se aproximando do líder Google.
Entretanto, relatórios de analistas de mercado independentes como a comScore mostram que o Yahoo! está perdendo participação para o novo sistema de pesquisa online da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário