De acordo com o G1, a pesquisa de mídia e publicidade do grupo mundial de marketing Synovate foi realizada em setembro em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan.
Cerca de 41% dos entrevistados estavam aceitariam receber mais publicidade em troca de descontos. Os moradores da Austrália, China, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, foram os que mais aprovaram a iniciativa. "O modelo é uma ideia interessante para o setor. Se pudesse ser vinculado à publicidade mais dirigida, mais relevante... talvez resultasse em maiores receitas em uma audiência cada vez mais fragmentada", informou o diretor executivo de mídia da Synovate, Steve Garton, em comunicado.
Para mais de dois terços dos entrevistados, a TV possui muitos comerciais e 39% também afirmou que há muita propaganda na web. Cerca de 87% tenta evitar, ativamente, a publicidade no rádio e TV. E outros dois terços evitam sites com publicidade intrusiva.
Apenas 31% das pessoas estão dispostas a aceitar mais anúncios pelo telefone, desde que a conta seja mais barata. Os espanhóis foram os que mais gostaram da proposta (58%) em seguida com 42% estão chineses e brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário