
O Google pretende lançar nas próximas semanas um novo serviço a fim de se aproximar das redes sociais: o Social Search. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21/10) durante o evento Web 2.0 Sumit, em São Francisco.
De acordo com o Terra Tecnologia, para o lançamento o gigante de buscas firmou, estrategicamente, um acordo com o Twitter. A Microsoft também tinha firmado acordo com o microblog. "Estamos muito felizes de anunciar que alcançamos um acordo com o Twitter para incluir suas atualizações nos resultados de nossas pesquisas", afirmou Marissa Mayer, vice-presidente para Produtos de Busca e Experiência de Usuário.
A nova ferramenta terá nos resultados de busca do usuários os conteúdos relacionados feitos por seus amigos nas redes sociais em que ele participa. Com isso, os internautas poderão informar nos seus perfis do Google quais são suas redes sociais e compartilhar com seus contatos.
A apresentação da nova parceria foi feita às pressas, depois de algumas horas que a Micrososft anunciou seu acordo como microblog. Qi Lu, responsável pela divisão de serviços online da Microsoft, divulgou a parceira que deve melhorar o Bing, serviço de busca da empresa.
Já o Google, através de Marissa, mostrou como as páginas que reunirão os resultados de busca no Google vão ficar com os conteúdos do usuário. Mas, a integração com o Twitter ficou de fora da apresentação.
Por outro lado, o Bing mostrou como serão as páginas e também disponibilizou um beta para o público.
O acordo entre o Twitter e as duas empresas mostra como os empresários pretendem aproveitar o setor de informação em tempo real na web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário