
SÃO PAULO – Um estudo feito com 90 mil pessoas pela Serasa Experian Hitwise apontou que 95,37% das buscas online foram feitas pelo site de buscas do Google.
Para chegar ao resultado, a empresa analisou 60 mil sites no Brasil entre o mês de setembro e o início de outubro. Nas quatro semanas de medição, a ferramenta de pesquisa na internet que chegou mais próximo da líder foi o Yahoo!, com 1,88% das buscas brasileiras.
De acordo com os dados da própria Serasa Experian Hitwise, no período pesquisado, o brasileiro usou muito mais o Google que os americanos.
Nos Estados Unidos, o Google é usado por 71,08% dos usuários. Por lá, em segundo lugar, vem o Yahoo!, a exemplo do cenário brasileiro, mas com relevância bem maior: detém 16,38% do mercado. O Bing é o terceiro colocado com 8,96% e o Ask.com, o quarto, com 2,56%.
A área mais pesquisada pelos brasileiros pelos sites de busca foi a de “Saúde e Medicina”, segundo os dados analisados. Ainda sob efeito do alarde contra o vírus H1N1, 56,58% das visitações de sites do gênero provieram de ferramenta de pesquisas online no mês passado. Sozinho, o Google representou 53,76%.
Outro destaque da pesquisa é que os brasileiros, quando vão pesquisar, preferem, na maioria dos casos, utilizar apenas uma palavra-chave: 22,66% das buscas brasileiras são feitas deste modo.
O segundo jeito de busca online mais adotado pelos internautas é usando três palavras, com 21,44% do total.
Os resultados totais de Brasil e Estados Unidos estão abertos no site da Serasa Experian Hitwise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário