terça-feira, 25 de agosto de 2009

Comunicação digital


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A comunicação digital é um complexo convergente emergente de mídias e dispositivos digitais situados no contexto da sociedade da informação.

Ela é, por assim dizer, a forma comunicativa da sociedade da informação. Mas é muito mais que comunicação de informação binária. É propriamente uma das formas mais poderosas de comunicação já inventadas na história humana. Ela integra, em primeiro lugar, o conjunto dos seres humanos sobre o planeta. É a “aldeia global” realizada, mas em um sentido ainda mais profundo que a televisão realizou. Trata-se de uma aldeia integrada à velocidade da luz por vias de comunicação digitais.

Ela institui uma nova forma de comunicação afetando o conjunto das relações sociais, não apenas as estritamente comunicacionais, mas em todos os níveis, na comunicação relações pessoais, interpessoais, no trabalho, nas instituições, na indústria... Não há hoje uma única força produtiva que não esteja, direta ou indiretamente, engajada em algum tipo de relação de comunicação digital.

Esse estreitamento de relações e a velocidade cada vez maior com que as informações precisam ser compartilhadas, fazem com que cada vez mais aparelhos e softwares sejam criados para facilitar esse processo. Exemplo claro disso é a introdução da TV Digital e de sites Wiki e de relacionamentos como o orkut.

mídia on-line

Para Moore, a internet é um ecossistema onde os lentos não têm vez, por causa de sua rapidez e reinvenção. Dentro desse sistema, as redes sociais como Twitter e Facebook já trouxeram novidades e ainda podem melhorar. "Mas estas duas redes sociais são certamente as melhores histórias de sucesso neste momento".Sobre a aliança entre Microsoft e Yahoo!, Moore afirmou que as convergências e parcerias são necessárias para que as empresas tenham sucesso dentro do mercado. "Os líderes da indústria vão emergir e alguns players vão cair na beira da estrada". Além disso, ele também apontou a seletividade, com sites de conteúdos específicos, como uma característica positiva.O investimento em mídia online também se configura como uma ótima opção para as empresas que querem atingir seus consumidores e continuarem vivas dentro de seu segmento. Mas, elas precisam perceber essa oportunidade rapidamente. "Como todos sabem o consumo de mídia continua se deslocando para o online", afirma Moore.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Era da Integração Digital

chegou a hora. A comunicação é digital e o novo mundo geram novas demandas, cada vez mais intensas em termos de presença e eficiencia digital de nossas marcas
cada meio se trasforma em uma nova midia, cada vez mais personalizada, customizada e exclusiva, as redes sociais, sites,blogs,orkut,buscas, e qualquer utlilização da web demostra oportunidades, todas as informações, todo o conhecimento, todas as possibilidades infinitas que ela proporciona só tem sentido se gerar relacionamentos, este sim é o verdadeiro resultado em comunicação digital
relacionamentos geram conhecimento, confiança e presença na mente do consumidor (publico alvo) e é o grande responsavel por aumentar sua exposição de marca, gerar novos mercados e novos clientes, diferenciações em relação a concorrencia e principalmente, agregar valor a sua marca. Estamos na era da integração digital devemos querer saber como vamos estar em contato com todos nossos publicos e como vamos gerar conteudo relevente para esses canais
devemos querer poder nos relacionar pessoalmente com nossas marcas preferidas e saber que quando quiser me comunicar com ela, ter a certeza que ela esta la, presente e relevante, criativa, competente e somando.
não basta somente presença tem que valer a pena, tem que criar vinculo, tem que funcionar
na era da integração digital a marca tem que se relacionar

Programa faz pesquisas de imagens em sites da web



Fazer pesquisas de fotos na web e em seu computador aprimoraria e facilitaria a sua busca. Com o programa Ginipic, você pode procurar qualquer imagem nos sites da internet e também em seu arquivo pessoal.O programa deixa você escolher onde quer realizar as buscas: Flickr, Google, Yahoo, Bing, Picasa ou outros sites de fotos. Além disso, você pode refinar a procura por formato de arquivo, tamanho e ainda pode usar os filtros de cada um dos sites escolhidos.Uma vez feita a pesquisa, as imagens aparecem na tela e você pode salvá-las ou colocá-las no Lightbox, uma opção do programa que junta as fotos escolhidas.