Boas notícias para quem está explorando o conceito de segunda tela.
Mais de 40% das pessoas têm o hábito de acessar plataformas de redes sociais enquanto assistem à TV.
Jogar games e bater papo via internet é comum para mais de 20% das pessoas, segundo a edição 2011 do estudo TV & Video Consumer Trend Report da Ericsson.
Realizada em 13 países, inclusive Brasil, a pesquisa mostra que o hábito de assistir TV e, ao mesmo tempo, navegar na internet é, cada vez mais, comum para mais de 60% dos entrevistados.
O hábito se torna mais irresistível quando são exibidos na TV reality shows e programas de esportes, o que abre espaço para a aplicação do conceito de segunda tela (TV como tela principal e dispositivos móveis – laptops, smartphones, tablets – como segunda tela).
De certa forma, o estudo da Ericsson complementa um da Cable & Telecommunications Association for Marketing que indicou que as plataformas de redes sociais e os aplicativos de segunda tela fazem com que as pessoas tenham um envolvimento maior com o que é exibido na TV.
Em 2010, uma pesquisa da Nielsen também detectou que o hábito de assistir TV e, ao mesmo tempo, navegar na internet era comum, no entanto, numa porcentagem menor, apenas 40%.
O interessante de todos esses estudos é que, como pano de fundo, eles revelam que o uso dos dispositivos e plataformas é cada vez mais conectado e simultâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário