1 Realidade Aumentada - utiliza uma câmera para sobrepor informação virtual à realidade. Esta experiência permite à marca adicionar um sexto sentido na relação com o consumidor.
2 Inteligência Geo-espacial - com o aumento da mobilidade as marcas que proativamente fornecerem respostas em tempo real sobre um contexto distinguem-se das restantes.
3 Comércio de conteúdos - com a proliferação dos vídeos interativos os consumidores vão poder comprar itens enquanto assistem aos conteúdos multimédia.
4 Cross-screen - o universo de mídia tem aumentado, assim como o número de ecrãs onde a informação está disponível. Para os marketers isto significa que as mensagens terão que estar acessíveis quando, onde e como os consumidores as desejem.
5 Micro-comércio - oferecer bens e serviços em micro-pagamentos pode ajudar uma marca a transformar o comportamento de compra, até agora premeditado, em compras impulsivas.
6 Mundo que fala - os objetos poderão ser convertidos em canais de comunicação eficazes, capazes de envolver e interagir com o consumidor.
7 Ground-swell surfing - a velocidade do vento, a duração e abrangência são fatores-chave para a produção das maiores ondas de surf; o mesmo acontece online: novas tecnologias sociais emergem rapidamente (velocidade), todos os segmentos despendem mais tempo em social networking (duração), em todos os pontos do globo (abrangência).
8 Guerra de dados - se o Facebook fosse um país seria o quarto maior a seguir aos EUA. Em 2011 o universo digital será 10 vezes maior do que era em 2006. Isto significa que as oportunidades para as marcas são imensas.
9 Fremium Model - é benéfico deixar uma vasta audiência experimentar, sem custos, uma oferta de uma marca. Rapidamente, a elevada procura por esses produtos convertem-nos em bens Premium.
10 Long Tail vs DNA - imagine-se a oportunidade de negócio para uma empresa que, recorrendo a sistemas flexíveis de fabricação computorizada, consiga produzir de acordo com as características de cada indivíduo. Qual será o futuro da ultra-costumização?
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